terça-feira, 12 de junho de 2007

O Bizarro Mundo de H. R. Giger

Olá novamente, crias do fosso. Venho aqui trazendo mais algumas doses de conhecimento para todos. E em grande estilo...

Trato aqui de H. R. Giger, ilustrador, pintor, escultor, designer, louco... a lista de coisas que esse cara faz é BEM longa, assim como a qualidade de seus trabalhos. Para quem não sabe, Giger - pronuncia-se "Guí-guêr" - é o lead designer da série Alien. Sim! Ele desenvolveu aquele monstrinho odioso que jorra ácido...

Em geral, os trabalhos do "mestre" Giger - assim o chamo por ser uma de minhas maiores influências - tem uma temática "dark", pessimista e fria. Temas como sexo, tortura, morte e crueldade são tratados de forma crua e muitas vezes chocante. Mas não pense que o bizarro mostrado por Giger é mero fruto de uma esquizofrenia alucinada. Como ele mesmo disse:

"Meus trabalhos são a simples demonstração da perversa mente humana. A única diferença é que tenho coragem suficiente para mostrar o que penso."

Bem, é isso. Observem com cautela o que está por vir.

Té+!

2 comentários:

llusca disse...

mto foda esse hr giger... ele vive no mesmo mundo bizarro que o spike! hahahah! cara daria um rim meu pra ter umas dessas esculturas dele... saum mto loca!!!! mas ele merecia um site da grandeza que é os trabalhos dele... ta meio caidim esse site dele!

Spike! disse...

Verdade isso é meu amigo. Mas, fazer o que? O cara já ta bem o sufiiente assim... XD

Té+!