terça-feira, 29 de maio de 2007

Dungeons & Dragons - Um Acervo MUUUUITO Especial

Eaê criaturas! Sedentas por conhecimento? Bem, pois ai vem uma interessante...

Para aqueles que curtem o ramo de ilustração ligado a fantasia, dêem uma olhada na galeria da Wizards of the Coast - empresa responsável por jogos de RolePlaying, card games e outras coisinhas mais - na parte do Dungeons & Dragons. Pra quem não conhece, Dungeons & Dragons - ou D&D, como é mais conhecido - é um jogo de RPG que possui algumas décadas de idade e é, hoje, o mais jogado no mundo. Sua temática, de maneira geral é a fantasia medieval; uma coisa meio "Conan, o bárbaro" ou "Senhor dos Aneis".

Voltando à galeria, estão dispostos no site diversos livros e suas respectivas ilustrações, todas criadas por artistas altamente conceituados, como Ralph Rosley, DiTerlizzi e Sardinha (não, ele não é brasileiro...). Vale a pena, além de servir como ótima base e banco de imagens.

Bem, é isso. Té+!

Obs: eu, no alto da minha inspiração macabra, instigo vocês a baterem especialmente um olho nas ilustrações do livro "Book of Vile Darkness"...

7 comentários:

llusca disse...

hahah... descobrimos a fonte de referencias pros desenhos bizarros do bruno!!!! hahahah!!! meus sonho e desenha desse jeito!!!
Bem vindo Spike!!! mas chega de dragoes! hahaha!

Spike! disse...

...
ignoro isso...
embora seja verdade... XD

Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

E viva o desenho Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons no inglês original)

Beijos

Anônimo disse...

ate o bruno
caramba isso aqui ta bem comunista ein
todos podem publicar?
no dia que eu tiver algo bom para falar. falerei-o aqui

llusca disse...

vamos criar um blog novo pq esse aki ta superlotado... esse blog novo é pra as pessoas que tiverem interessadas postarem tb.... será o 4depaus2 algo + ou - assim.... HAhhahaha!
mentira! mas ja montamos a equipe do 4depaus... agora e torcer pra o blog crescer.. e comprar o google como o presidente que!hahahha!

Spike! disse...

ô... estamos bem perto... XD

- Le Mirroir - disse...

Opa!
Eu to na equipe do 4 de Paus nova???
Me falaram da reunião, mas até agora não vi... -_-
Muito bom essas ilustrações!XD
Adoro Dungeons&Dragons!XD
HAUHUHAU!XD
Valeu Spike Lee!
;)